25 dezembro 2006

Sonho de Natal

Neste Natal tive um sonho que gostava de partilhar:
Em primeiro lugar sonhava que os adeptos viseenses e essencialmente academistas apoiavam todos os escalões de formação do Académico e que em cada sábado, ou domingo os jovens academistas conseguissem sentir esse apoio e não só quando estão na mão de baixo é que conseguem ouvir esses associados (?) que aparecem tal e qual Velho do Restelo a antever todo o mal do mundo. Não é só nos momentos bons que se deve aparecer. Aí é muito fácil dar a cara, mas para o mal todos aparecem a criticar muitas vezes sem nexo desconhendo a realidade que se passa.
Em segundo sonhei que as equipas eram verdadeiras equipas e tal como o nome indica eram um conjunto e que todos juntos venceriam os tormentos que uma caminhada dura como esta lhes reservam todos os fins de semana.
Terceiro, haver uma relação mais efectiva entre camadas jovens, direcção do clube e cidade pois são estes mesmos jovens que desta forma estão longe de outros males que infelizmente apoquentam a sociedade e que os velhos do Restelo não olham... E todo o bem que se fizeram a eles se irá reflectir num futuro a curto prazo. Nunca é muito um carinho dado por um dirigente, por um presidente a um jogador ou a uma equipa e isso irá-se reflectir na sua actuação e no amor à sua camisola. Por vezes é isso que estes jovens precisam. Mais do que bens materiais estes bens tem um enorme valor que no seu processo de evolução são Fundamentais para que não se percam.
Quarto e penso que bastante importante que o treinador dos seniores consiga avaliar bem a formação que se está a fazer no Académico e aproveitar os jogadores que ai são criados de forma a que no próximo ano não se vejam a marcar golos ao nosso Académico com a camisa vestida de qualquer outro clube. Sobre essa avaliação da formação que tal, pegar em todos os escalões e analisar quais os problemas e bens nos que correm sobre rodas para os reproduzir nos escalões que estão menos bem?
Quinto, assistindo a todos os escalões, queria-te pedir que olhes para o escalão de Juvenis e fortaleço-lo e criar uma EQUIPA e eliminar todos os atritos e problemas que existem, de forma a que este caminho seja traçado por todos e no final muita alegria esteja reservada!!
Finalmente o sonho mostrou-me que mudando algumas mentalidades toda esta caminhada espinhosa valeu a pena. Custa muito mas valerá a pena lutar pois ao vibrar-se com um golo, uma vitória, uma conquista veremos que este trabalho teve sentido e não foi em vão!

20 comentários:

Anónimo disse...

Carta ao Pai Natal:
Caro pai natal, quero pedir-te alguns presentes...
Para começar desejo que os juvenis tenham um novo treinador, empenhado e com vontade de os ver vencer... Um treinador com um ou dois adjuntos e nao um pacote deles que incluem um treinador diferente para cada treino..
Caso este pedido nao seja possivel de concretizar...desejava que os treinadores actuais metem-se a mao na consciencia e fizessem uma analise do que tem feito ate agora...desta forma talvez conseguissem melhorar..quando uma equipa com a qualidade que estes juvenis têem nao se encontra em 1º lugar algo esta mal...e segundo o meu ponto de vista os treinadores sao os principais culpados...
Para finalizar gostava de pedir aos juvenis que fossem aos treinos pois sem trabalho nada se conseue...embora eu tenha perfeita noção de que actualmente ir aos treinos ou nao pouco altera...pois a equipa parece estar sempre definida mesmo que os jogadores nao apareçam aos treinos e nao mostrem qualquer tipo de trabalho em campo.



com os melhores cumprimentos e votos de um 2007 cheio de vitorias!!

Anónimo disse...

grande blog senhor jorjao

grande trabalho
obrigado por tudo

Anónimo disse...

A equipa tecnica é quase a mesme do ano passado do nacional os jogadores é que sao outros, o que sera que esta mal???

Anónimo disse...

A EQUIPA TECMICA NAO É A MESMA...MUDAM 3 TREINADORES---É EXA A DIFERENÇA TODA

Anónimo disse...

A EQUIPA TECMICA NAO É A MESMA...MUDAM 3 TREINADORES---É EXA A DIFERENÇA TODA

Anónimo disse...

Boa noite Jorjao keres um concelho? pede é uma equipa nova de juvenis pk esta nao tem qualidade nenhuma e vamos parar de culpar a equipa tecnica, porque sem ovos nao se pode fazer omoletes...sejamos realistas

Anónimo disse...

tenham.. vergonha.. que culpa têm os treinadores dos juvenis, s lidam cm "putos".. k chegam ao balneario no dia do jogo a dizerem para os outros colegas.." tive na discoteca até as 4 da manhã" como se de um feito histórico s tratasse.... poderiam vocês dizer.." que nao mete.se esses jogadores a jogar.." pois mas o problema é k nao é apenas 1.. foram 5,6,7 jogadores... se calhar jogar apenas cm 5 jogadores seria uma opção..??!! por favor.. pensem nakilo k dizem.. ng ker mais k os juvenis tenham sucesso, do k os treinadores... k sabem vocês sobres os mister´s para dizerem k nao tem qualidade??!! sou e fui.. treinado por alguns deles e digo-vos k têm mta qualidade.. agora quando os jogadores sao putos mimados ( nao quer dizer que sejam todos), que nao têm amor á camisola, que vêm na televisao jogadores cm grandes penteados, cheios de estaleca e entao apenas pensam nisso... os treinadores nao podem fazer nd.. mister raposo e bruno.. força ai.. vocÊs devem imaginar kem sou.. o pintor da bota zebra.. :)

Anónimo disse...

OS TREINADORES SAO BOSN...MAS POR EXEMPLO...NUNCA TIVEMOS UMA PALESTRA...OS TREINADORES NUNCA DIXERAM O K FIZEMOS MAL E BEM...QUASE NUNCA TEMOS UM JOGO.NÓS NAO SABEMOS COMO OS JUGADORE QUEREM A BOLA E AXIM...EM TODOS OS TREINOS APARECEM MISTERS DIFERENTES,E AOS JOGOS APARECEM OUTROS...NAO TEMOS EXPLICAÇOES DE ND...UM JOGADOR FALTA Á 4 SEMANAS E É TITULAR...ENQUANTO K OUTROS TREINAM SEMPRE DÃO O MAXIMO E NUNCA JOGAM...e muitas mais coisas k voxex n imaginam...atao isto é k é culpa noxa é???????????

Anónimo disse...

nunca temos um jogo no treino...só nos conheçemos nos jogos...o raposo nem sabe os noxox nomes...um exemplo:no jogo do lusitano o mister raposo vira-se para o outro e dix...aquele miudo joga bem?e o outro dixe joga...ato o raposo dixe atao pronto vai jugar a medio ofensivo,e ja agora qual é o nome dele?

Ó PINTOR DA BOTA ZEBRA EXPLICA LA ISTO

Anónimo disse...

Ó PINTOR DA BOTA ZEBRA CONTARAM-ME K CONSTANTEMENTE ACONTECE K O SEUS MISTERS DEIXAM OS MIUDOS SOSINHOS EM PARADINHA...E VAO EMBORA...ISTO É K É TER RESPONSABILIDADE?E SE ACONTECE ALGUMA COISA?E LOGO LA EM PARADINHA...AIXA BEM 1 MIUDO LA FICAR SOSINHO?DEPOIS OS JU«OGADORES É K TEM CULPA...POR FAVOR


FORÇA MIUDOS VAO CONSEGUIR

Anónimo disse...

nós tb somos culpados mas á 7 anos k estou no caf e nunca me aconteceu nada disto...e a equipa é a mesma so entraram 2 do repeses e 1 de vila nova d paiva...agora fomos nós k mudamos completamente foi???viramos de muito bonsa besta...o ano paxado tavamos em 4 na nacional a 3 pontos do 2...o ano paxado tinhamos um treinador a todos os treino e nós tinhamos vontade de la andar...este ano temos treinadores fantasticos mas k nao tem vida para aquilo...tanto eles como nós nao nus estamos a empenhar ou pelo menos nao mostramos ixo...

Mas vamos conseguir...e nao quero ver mais ninguem a falar mal de nós
Ass:melo

Anónimo disse...

tavamos em 4 a 3 pontos do 2 e a meio da equipa...e a segunda volta ir ser muito mais facil pa nós com o repeses em casa,beira mar e academica...

Anónimo disse...

tavamos em 4 a 3 pontos do 2 e a meio da equipa...e a segunda volta ir ser muito mais facil pa nós com o repeses em casa,beira mar e academica...

Anónimo disse...

ouve la oh jovem da bota zebra..ao menos arranjavas um nome para homem...coitada da zebra...ve la s pensas um bocadinho e se antes de falar tens conhecimento do k tas a dixer...acontecem coisas no balneario k ng imagina...i a culpa nao e so nossa...alguns misters tem noxao k o k s passa nao tem klkr sentido...i ve la s deixax d ser zebra..ja agr es as riscas ou aos quadrinhos...
ass: o leao o rei da selva
"so pa meter noju"
abraço
caf 4 ever

ah sr, jorjao as zebras nao deviam ter direito a falar :p

Anónimo disse...

a ekipa tecnica era a mesma do ano passado e era mto boa ke fikarao em 1º mas a contar do fim......e os jogadores do ano passado tao la este ano e tavao em 4 a 3 pntos do 2º entao como e ke se explica agora pintor da bota zebra???

Anónimo disse...

tenham vergonha na cara, o mister raposo ja esta no juvenis do academico ha muitos anos e tem tido sempre bons resultados, acham mesmo que a culpa é dos treinadores? a equipa do ano passado de iniciados tava em 4ª lugar, mas esquecem.se que este ano os jugadores que subiram sao do 1º ano de juvenis, nao sao tao fortes fisicamente e de iniciados a juvenis existe uma grande diferença de velocidade de jogo.

Anónimo disse...

oh pa tristeza...voxes sabem la do ke falam..so nos e ke sabemos o ke passamos nos treinus nos balnearios e nus jogos mais ninguem sabe..nao e um adepto ke vai dixer de kem e ke e a culpa e de kem e ke nao e..somos nos ke jugamus sim dentru de campo somos nos mx nos sem instrusoes vamus la? ninguem vai nem o ronaldinh ke e uma grande jugador joga sem instruxoes...e de treinador berrar cum colega nosso nu meio de um jgo por ter falhado um golo?? issu e de treinador?? se foxe de treinador apoiavam e pra proxima saia melhor...agora ir aos treinus pra ke?? sem vntade nao vale a pena..vale mais tar em kasa a ver o morangos com axucar...XD..so gxtamus de ir a kinta ke jugamos cntra os juniores em jogo de treinu..e de 5 treinadores vai 1 nesse dia mas e o mais fix e simpatico ke tems..ah sem eskexer ke o mister raposo vai la fik la os 1º 10 minutos e dpois poese na alheta...se n tem vida pakilo fike nus seniores ke nus juvens nao fax ka falta nenhuma...FDX esse e ke devia ter vergonha nao ir ao treins e dpois dix kem e ke joga kem nao joga kem e ke entra...fdx...ele nem sabe nossos nomes...issu e de treinador?? pois bem me parexeu...va falem agora comentem akilo ke eu eskrevi pa ver o ke voxes dixem...



ps: o mister rapoxo nus juvenis podia ter bons resultados se se empelhaxe..max nao...ha e nu anu paxado os juvenis na nacional tavam em ultimo..nao se eskexam...kem era o treinador..raposo...istu e ke sao bons resultados??XD...ate o pessoal da bancada nus jogos o manda calar pk ele nao sab o ke ta a dixer nem nos cnhexe...mx pontx...va cmentem o ke eu disse..kero semp ver kem tem mais kulpa..NOS OU OS TREINADORES..??

Anónimo disse...

quem te disse q eu n sou um jogador dos juvenis? eu sei muito bem como o mister raposo trabalha pois ja fui jogador dele e ele sabe bem o q faz.

Anónimo disse...

um dos jogadores k ta em cima a criticar o mister e o KAUSKAS pk eu ja o ouvi a dizer o mm nos treinos e pena ele so saber kritikar e kada vez jogar menos ele ker bebedeira e tabako muito menos devia ser kapitao tem mas e vergonha e ta kalado o mister devia era ter coragem era de te sentar no banco a ti e o FERREIRINHA k sao os k mais criticam

Anónimo disse...

bem dito.