02 dezembro 2006

Ora dá cá um, a seguir dá outro...



Académico Viseu - Sampedrense 12:2
Golos Académico: Mickael (16 e 27 min), Marcel (22, 53, 85 min), Márcio( 41 min), Carlitos (45, 45+1), Tiago Pina (69, 72 min), Matias (76, propria baliza), Rafael (82 min).
Golos Sampedrense: Luis Carlos(61 e 84 min)

Académico de Viseu: Márcio (Tiago Correia, 73 min), Zé Luis, Filipe, Rocha (Simões, 54 min), Marcelo Pais, Mickael, Rafael, Márcio, Marcel, Tiago e Carlitos (Zé António, 66 min).
Treinador: Zé Pipo.
Suplentes não utilizados: Kevin, Steven e Cristiano.

Sampedrense: André, Luís Filipe, Jorge, Luis Paulo, Flávio (Marco, 54 min), Tozé, Nicolau (Tiago, 60 min), Gomes, Matias, Joel (Gil, 76 min) e Luís Carlos.
Treinador: Rui Almeida.
Suplentes não utilizados: Luís, Jardel e Ronaldo.

Árbitro: António Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Sérgio Rocha e Celso Oliveira
Estádio: 1º Maio (Viseu)


Era um jogo esperado que colocava duas das equipas que se encontravam no topo da classificação. O Sampedrense entrou melhor e com dois cantos seguidos conseguiu colocar em sentido nesta fase os jovens academistas. Nicolau aos 9 minutos quase que surpreende Márcio e ao centrar leva a bola a embater no poste da baliza academista.
Se até aos 15 minutos quem dominava era o Sampedrense, a partir daí o Académico tomou por inteiro o fio do jogo e aos 16 minutos, Mickael com um remate colocado, faz um golo daqueles que levanta qualquer estádio e desta forma inaugura o marcador.
Logo de seguida o Sampedrense consegue introduzir a bola na baliza academista mas o lance já tinha sido interrompido por fora de jogo a Matias. Um lance bem ajuizado por Celso Oliveira.
Aos 22 minutos mais uma boa jogada academista quando Mickael abre para Márcio que arranca para o interior da área. De seguida este desmarca Marcel que de primeira permite a defesa incompleta a André. Mas à segunda não tinha qualquer hipótese perante o remate novamente de Marcel.
Com este golo a resistência sampedrense acabou e o Aacdémico viria a marcar novamente à passagem do minuto 27, novamente por Mickael quando este entra na área da equipa forasteira e faz o golo.
O Académico não tira o pé do acelerador a dois minutos volvidos poderia ampliar o marcador quando Carlitos numa boa jogada individual leva a bola a embater com impacto na barra da equipa forasteira.Aos 41 minutos Márcio consegue mais um golo quando contorna André e faz o mais fácil e amplia o marcador.
Quando tudo já esperava o intervalo mais dois momentos de alegria para a turma academista. Assim aos 45 minutos faz uma jogada de antologia e consegue entrar na área e rematar com precisão deixando André sem qualquer reacção. Um bom golo a coroar uma boa jogada! Volvido um minuto o mesmo jogador aparece isolado e faz mais um golo de forma simples.
Com um jogar simples, bonito e eficaz o Académico chegava ao intervalo com um resultado bastante dilatado e que não deixava margens para dúvidas quando ao vencedor da partida.
Tal como na primeira parte o Sampedrense entra melhor e aos 5 minutos Luís Filipe num centro obriga Márcio, a defesa apertada quando já aparecia Matias nas suas costas pronto a cabecear certeiro.
Na resposta Tiago Pina, arranca pela defesa forasteira e assiste Marcel que lesto consegue mais um golo.
Aos 16 minutos surge a primeira desatenção na defensiva academista quando Simões perde a nola em zona proibida para Matias que passa a Luís Carlos. Este ganha um ressalto e reduz o marcador.Logo de seguida o Académico reage e Filipe quase marca quando cabeceia perto da baliza contrária. Mas aos 24 minutos Tiago Pina iria marcar mesmo quando remata de longe e bem colocado fazendo mais um golo de belo efeito.Aos 27 minutos Simões desmarca Márcio e este consegue centrar bem para o interior da baliza, onde aparece Tiago Pina a marcar.
Nada fazia parar esta avalanche de golos e aos 31 minutos, num canto marcado por Márcio, Matias intercepta mal a bola e introduz a bola no interior da sua baliza.
Rafael, também queria o seu nome ligado a esta goleada e aos 37 minutos, remata de longe fazendo um golo belo onde André não tinha qualquer hipótese de interceptar a bola.
Aos 39 minutos o Sampedrense consegue reduzir após a marcação de um livre de Tiago e Luís Carlos (o elemento mais irrequieto da turma foasteira) a rematar com êxito!Passado um minuto Marcel consegue mais um golo e carimba o resultado final.
Foi um resultado alargado e que até aos 15 minutos nada o faria prever devido à resistência dada pelo Sampedrense.
Mas o Académico com uma atitude atacante e sempre disposta a ampliar o marcador conseguiu uma goleada histórica que mostra bem o bom nível de forma que esta equipa vive. A equipa do Sampedrense desiludiu, visto ser uma equipa que colocada nos postos cimeiros se previa mais resistência à pressão academista o que não aconteceu.
Boa arbitragem, onde não se deu pela sua presença.
Melhor jogador em campo: Mickael. Com dois golos, um deles sublime a inaugurar o marcador, conseguiu abrir buracos na muralha sampedrense com os seus passes certeiros. Na segunda parte soube defender e fechar bem o meio campo, arrancando sempre com precisão para o ataque. Uma actuação ao melhor nível!


Outros resultados:
Penalva Castelo - Viseu e Benfica 0:2
Oliveira Frades - Ferreira Aves 2:3
Cabril - Paivense 1:4


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu

8530441018

Viseu e Benfica

752016417

Sampedrense

8422152114

Paivense

734015713

Penalva Castelo

7322121111

Ferreira Aves

720511196

Carvalhais

72059256

Cabril

71158174

Oliveira Frades

71068223

Satão

1001130

4 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Parabéns miúdos!

O Mickael é de um boa terra!

Anónimo disse...

Jogadores fantásticos + Equipa fantástica = Qualidade de Futebol impressionante, mas que prazer dá ver esta equipa jogar, PARABENS !!

Anónimo disse...

istu é so jogar..
Parabens a todx ....
mtx beijinhx...

Anónimo disse...

ADEPTO DO ACADEMICO
COM UM MISTER DE RAÇA E COM MUITO TALENTO O TRABALHO DESTA EQUIPA TINHA QUE VIR AO DE CIMA, PARABENS E FORÇA RUMO AO NACIONAL QUE E O NOSSO LUGAR.