12 novembro 2006

Exibição senhorial dá vitória aos Iniciados

Académico Viseu - Mangualde 6:1
Golos Académico: Sílvio(10 e 33 min), Zito(50, 60 e 62 min), Diogo(28 e 64 min)
Golo Mangualde: Nuno Rodrigues (15 min).

Académico de Viseu: Roberto, Vitor(Ricardo, 52 min), Jorge, Nuno, Regueira, Marco(Miguel, 43 min), Pipa, Zito, Diogo, Daniel (Vtor Nuno, 62 min) e Sílvio.
Treinador: João Gomes.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, André, Nuno Miguel e Zé Pedro.

Mangualde: Sérgio Ferreira, Miguel Cabral, Nuno Rodrigues, João Miguel (Pedro, 51 min), Jaison, Fábio (Marcelo Correia, intervalo), Henrique (Sarmento, intervalo), Marcelo Marques, Sérgio, Ricardo e Luís Filipe.
Treinador: António Fernandes.
Suplentes não utilizados: Sérgio Francisco, João Marcelo, Marcelo Lopes e Tiago Brites.

Árbitro: Nuno Almeida (Nelas)
Auxiliares: António Coimbra e Fernando Loureiro.
Estádio: 1º Maio (Viseu)

Era um encontro bastante aguardado, pois colocava em jogo duas das melhores equipas neste escalão e que se encontravam nos lugares cimeiros da tabela. Assim o jogo começou de maneira aguerrida e tanto o Académico como o Mangualde tentam o golo. Logo aos 4 minutos Marco podia inaugurar o marcador quando já no inerior da área mangualdense não cabeceia da melhor forma. Em resposta Nuno Rodrigues tira bem as medidas e num livre leva a bola a embater na barra da baliza academista quando Roberto já nada poderia fazer para evitar o golo. Na saída para o contra-ataque a bola é lançada para Sílvio que correndo meio campo, consegue entrar na àrea forasteira e inaugura o marcador.
Todavia o Académico parece algo nervoso e o Mangualde consegue atraves de Ricardo mais um lance de muito perigo, quando isolado não consegue bater Roberto. Mas rápido chegaria o empate quando novamente Nuno Rodriques num livre deste vez com totalmente êxito consegue o golo.
Mas este golo teve o condão de acordar os jovens academistas e após umas ajustadas adaptações defensivas conseguiu o dominio do jogo que nunca mais largou, não permitindo ao Mangualde mais jogadas de perigo. Desta forma à passagem do minuto 28 Zito centra bem para Diogo que de primeira consegue-se virar e frente a Sérgio faz o golo de forma fácil.
Mesmo a finalizar a primeira parte novamente Sílvio bem lancçado por Pipa arranca por entre a área mangualdense e fuzila o indefeso guarda-redes.
Com este terceiro golo o Mangualde desapareceu do jogo e nunca mais se viu um lance de real perigo que oportuna-se Roberto.
Na segunda parte o Académico entra bem e Miguel que entrou bastante bem para o lugar de Marco, poderia ter ampliado em duas ocasiões onde numa teve a barra como inimigo pois bateu com estrondo nela e outra Sérgio defendeu bem.
Mas aos 15 minutos o Académico consegue dar mostras do seu domínio quando Diogo num bom passe, isola Zito que faz um bom golo.
Passados 10 minutos Regueira num livre a meio do meio campo remata directo à barra e Zito oportuno surge no interior da pequena área e faz mais um golo.
Sem dar tempo para respirar o Académico amplia o marcador novamente por Zito após um bom passe de Sílvio, consegue o golo de uma forma fácil e eficaz.
Foram 10 minutos diabólicos que ajudaram a ampliar o marcador e que dava juz ao domínio academista na partida.
Quase a finalizar mais uma vez Miguel não consegue o golo quando após bom passe de Zito, leva a bola a embater na barra.
Nesta segunda parte o Académico conseguiu dominar por completo a partida e o Mangualde não foi capaz de criar perigo embora o esforçado Ricardo tenta-se o contrário. Desta forma tornou mais fácil o que ao início da partida nada fazia prever tais números.
Arbitragem sem erros. Denotou alguns problemas físicos que com uma colocação estratégica soube delimitar!

Melhor jogador em campo: Sílvio. Lutando bastante e com as suas arrancadas fulgurantes deu que fazer à defensiva mangualdense. Em duas destas, surgiram dois bons golos. Soube também conciliar isso com o passe para os colegas que resultaram em lances de perigo e de golo.

Outros resultados:
Viseu e Benfica - Tondela 1:1
Santar - Molelos 1:8
Moimenta Dão - Nelas 1:7
Penalva Castelo- Mortágua 2:3
Lusitano Vildemoinhos - Cabanas Viriato 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico de Viseu

650127615

Tondela

641126813

Viseu e Benfica

6 41119613

Mortágua

6 40225812

Molelos

6 40212812

Mangualde

6312211210

Nelas

630324169

Penalva Castelo

622 21198

Lusitano Vildemoinhos

6213 18117

Cabanas Viriato

61058233

Moimenta Dão

61052333

Santar

600610600

Sem comentários: