27 novembro 2006

Vitória dos iniciados arrancada a ferros

Académico Viseu - Tondela 2:1
Golos Académico: Diogo(26 min), Daniel(63 min)
Golo Tondela: Xano (65 min).

Académico de Viseu: Roberto, Vitor, André (Nuno, 52 min), Oliveira, Regueira, Daniel, Pipa, Jorge (Romeu, 56 min), Diogo, João Coelho (Marco, intervalo) e Sílvio.
Treinador: João Gomes.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Lima, Luís Pedro e Vitor Nuno.

Tondela: Pedro Pinto, Paulo Mota(Xano, 61 min), Mesquita, Diogo, Rodrigo, Ruben, Beto, Bernardo Marques, Barreto, Francisco (Tiago Viana, 64 min) e Cristovão.
Treinador: Luís Fonseca.
Suplentes não utilizados: Bandeiras, João, Bernardo, Tiago Filipe e Luis.

Árbitro: Olga Martins (Mangualde)
Auxiliares: Luis Fonseca e Bruno.
Estádio: 1º Maio (Viseu)

Era uma partida muito esperada que colocava duas das melhores equipas desta série dos iniciados e que apesar do frio que se sentia tudo fizeram para aquecer os enregelados adeptos. Acima de tudo foi um bom jogo de futebol, onde as duas equipas lutaram por obter o melhor resultado.
Assim o Tondela foi a primeira equipa a criar perigo quando Mesquita isola Francisco mas este deixa-se desarmar por Oliveira, quando o perigo já se abeirava da baliza academista.
De seguida Diogo chuta de primeira e cria bastante perigo para a baliza tondelense. Logo de seguida Sílvio numa jogada bem característica sua, sprinta pela defesa contrária e obriga Pedro Pinto a defesa apertada para canto. No seguimento do canto Oliveira cabeceia-a muito alto.
Assistia-se a um dominio academista mas onde o Tondela respondia sempre com rápidos contra-ataques onde Mesquita esteve em destaque, como motor para tal.
Aos 20 minutos Diogo centra bem para Jorge e este isolado remata fraco e sem direcção. Logo de seguida Oliveira não consegue cabecear da melhor forma quando já se gritava golos.
Cheirava ao golo e aos 26 minutos Diogo marca às três tabelas, num lance onde a bola não queria sair do interior da área batendo em vários jogadores e só acabou no interior da baliza.
Logo na resposta Francisco leva o perigo à baliza academista faltando alguma direcção ao remate.
Chegava-se ao intervalo onde o resultado era o mais justo.
Logo na entrada da segunda parte Sílvio faz mais uma boa jogada e leva a bola a embater no poste.
O Tondela tenta reagir mas a magia surgiria nos pés de Pipa quando numa boa jogada passa por 3 adversários e entra na área, sendo derrubado pela defensiva tondelense. Chamado a concretizar Regueira remata bem mas Pedro Pinto esteve ainda melhor ao conseguir a defesa.
Todavia logo de seguida num remate de longe Daniel consegue bater Pedro Pinto que não tinha qualquer hipótese de chegar à bola.
Reagindo com todas as suas forças e muito fruto da boa entrada de Xano que veio reforçar o meio campo, o Tondela consegue reduzir quando após uma boa jogada de Francisco este passa para Xano que consegue reduzir o marcador e colocar mais animação à partida.
Até ao final Romeu passa para Sílvio que quase consegue ampliar o marcador, falhando o alvo por pouco.
Uma boa vitória do Académico frente a uma equipa bem estruturada por Luís Fonseca, que sabe bem o que quer do jogo, com bons jogadores, onde Mesquita esteve em bom nível.
Arbitragem esteve ao melhor nível.

Melhor jogador em campo: Pipa. É uma cigarra transformada em formiga. Tem a magia nos pés e raramente falha um passe, mas dá-se a luta e entrega-se a luta e à defesa e ao trabalho. Dá gosto ver o seu trabalho que muitas vezes escapa dos olhares.

Outros Resultados:
Moimenta Dão - Molelos 1:1
Viseu e Benfica - Santar 15:0
Penalva Castelo - Nelas 6:0
Lusitano Vildemoinhos - Mortágua 1:1
Cabanas Viriato - Mangualde 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico de Viseu

870135721

Viseu e Benfica

8 61137719

Penalva Castelo

842 220914

Tondela

8413271313

Mortágua

8 413261413

Mangualde

8413251513

Molelos

8 413141113

Lusitano Vildemoinhos

8323 211311

Nelas

830525259

Moimenta Dão

82156397

Cabanas Viriato

820611286

Santar

800811770

Sem comentários: