11 novembro 2006

5 castanhas juniores em noite de São Martinho

Cabril - Académico Viseu 0:5
Golo Académico: Marcel (43 e 72 min), Tiago(77 min), Carlitos (88 min), Márcio( 90+1 min).

Cabril: Emanuel, Fábio Vaz, Rui Duarte (Marco Pinto, 22 min), Joel, Romeu, Isac, Armando, Vando (Hélder Ferreira, 65 min), Samuel (Fábio Rodrigues, 63 min), André Andrade, Elton.
Treinador: Manuel António.
Suplentes não utilizados: Filipe Santos, Tiago Lopes.

Académico de Viseu: Márcio, Filipe, Pacha (Marcelo Amaral,26 min), Steven (Simões, 52 min), Marcelo Pais, Mickael (Kevin, 83 min), Rafael, Márcio, Marcel, Tiago e Carlitos (Luis Ferreira, 76 min).
Treinador: Zé Pipo.
Suplentes não utilizados: Tiago Correia, Zé António e Cristiano.

Árbitro: Duarte Pinheiro (Viseu)
Auxiliares: Bruno Pedro e Luís Fonseca.
Estádio: 1º Maio (Viseu)

O Académico cedo tentou aquecer uma noite que estava bem fria e logo aos 5 minutos Márcio obriga Emanuel à primeira defesa apertada para canto. No seguimento deste Marcel leva a bola a embater na base do poste.
Desta forma, o Académico entrava bastante bem e empurrava o Cabril para terrenos atrasados. Aos 12 minutos mais um lance de muito perigo na baliza da equipa do Cabril quando Tiago consegue ultrapassar Emanuel, todavia perde a força e remata fraco.
Há passagem dos 19 minutos Vando na marcação de um livre obriga Márcio a defesa bastante complicada, numa das raras intervenções que teve ao longo da partida.
Depois dos 20 minutos iniciais o Cabril consegue equilibrar a partida onde André Andrade era o elemento mais irrequieto, tentando levar o perigo a baliza academista.
Aos 34 minutos Carlitos numa das suas arrancadas, faz um bom passe para Marcel que responde mal ao rematar fraco. Logo de seguida Marcel dispõe de 2 oportunidades flagrantes de golo onde Emanuel consegue responder com duas defesas apertadas.
Chegava-se ao intervalo onde o resultado tinha um travo de injustiça por tudo o que o Académico fez para atingir a vantagem mas algumas vezes por inépcia ofensiva e outras por uma muralha chamada Emanuel não conseguiram marcar.
Se o Académico saiu a atacar, entrou da mesma forma na segunda parte e Márcio logo aos 47 minutos falha o cabeceamento após um bom cruzamento de Carlitos.
Mas já cheirava ao golo à bastante e aos 53 minutos Marcel após novo passe de Carlitos, aparece isolado perante Emanuel e estreava-se a marcar pela equipa academista.
Aos 60 minutos ocorre uma das jogadas academistas onde a bola passou por quase todos os elementos da equipa onde Márcio centra e Tiago falha por pouco o alvo.
Logo de seguida Rafael quase que marca, quando remata de longe e Emanuel quase que "borra" a sua optima exibição e intercepta mal a bola quase a empurrando para o interior da baliza. Valeu no caso o poste.
Aos 72 minutos após o primeiro lance de perigo do Cabril, o Académico responde num rápido contra-ataque onde Marcelo passa rápido para Márcio que de primeira isola Marcel e este contorna Emanuel e faz o segundo golo sossegando os adeptos academistas.
Estava aberta a muralha defensiva do Cabril que sofreu mais um rombo aos 77 minutos quando Tiago bem solicitado por Carlitos, consegue rematar forte, fuzilando o indefeso Emanuel. Sem dar azo a respostas do Cabril o Académico quase que amplia o marcador quando Carlitos após uma boa jogada individual remata forte e a bola só para na base do poste.
Esteve perto o golo que viria a aparecer passado 6 minutos quando Márcio numa jogada de magia consegue ultrapassar 3 defesas em pouco terreno e centra da melhor forma para Carlitos que consegue o golo.
Para finalizar já em cima da hora surge o quinto golo que premeia mais uma boa exibição de Márcio.
O Académico conseguiu realizar uma das suas melhores exibições ao longo do campeonato até agora realizado. O resultado obtido peca por escasso tamanhas foram as oportunidades que os jovens academistas tiveram mas que não conseguiram concretizar. Se fossem concretizadas o Académico iria conseguir decerto uma das maiores goleadas do seu historial.
O Cabril teve no seu guarda-redes o defensor do tesouro e André Andrade, o elemento mais irrequieto mas sem conseguir levar grande perigo para a baliza academista.
Arbitragem regular embora com alguns erros aquando do assinalar dos foras de jogo.

Melhor jogador em campo: Carlitos. Constante no ataque e sempre a compensar as subidas de Kevin, conseguiu mostrar uma raça enorme e querer. Tentou sempre o golo, falhando algumas hipóteses para o atingir mas viu-o aparecer aos 88 minutos, premiando a sua boa exibição

Outros resultados:
Penalva Castelo - Paivense 0:0
Carvalhais - Sampedrense 2:3
Viseu e Benfica - Ferreira Aves 4:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sampedrense

642013814

Académico Viseu

633025812

Viseu e Benfica

532013410

Penalva Castelo

5221978

Paivense

5140767

Carvalhais

62049186

Cabril

61147134

Oliveira Frades

51046153

Ferreira Aves

51046143

Satão

1001130

Sem comentários: