22 outubro 2006

Serenata à chuva

Académico Viseu - Silgueiros 4:0
Golos Académico: Carlos (9 segundos), Luís Pedro (42 min) e Kauskas (49 e 73 min)

Académico Viseu: Pedro, Ricardo, Cunha (Lobo, 60 min), André, David, Luís Pedro, Correia (Ferreirinha, intervalo), Simões, Carlos (Paulo, 70 min),Luis Ferreira e Kauskas.
Treinador:
Suplente não utilizado: Bruno.

Silgueiros: Luís Carlos, Renato, Francisco, Daniel, João Carlos, David Santos (Irashon, 50 min), Diogo Ferreira, Fábio Santos, Renato (Filipe Almas, 61 min), Tiago Alexandre, Tiago Filipe (Tiago Lopes, 21 min).
Treinador: Avelino
Suplente não utilizado: Tiago André, Shephis, João.

Cartões Amarelos:
Académico: Luis Ferreira(70 min)
Silgueiros: Fábio Santos (18 min), Diogo Ferreira (37 min e 46 min)

Cartões Vermelhos:
Académico:
Simões(18 min, directo)
Silgueiros: Diogo Ferreira (46 min, acumulação)

Árbitro: Paulino Morais ( Santar)
Auxiliares: André Ferreira e Bruno Pinto
Estádio: 1º Maio em Viseu

Num terreno impróprio para a prática do futebol, estes 22 jogadores tentaram fazer o seu melhor mas que muitas vezes não foi possível principalmente na primeira parte onde o campo era mais uma enorme piscina.
Assim o Académico entrou logo a ganhar pois aos 9 segundos Carlos num remate de longe leva a bola e entrar na baliza silgueirense.
Logo de seguida Luis Ferreira falha o golo ao cabecear fraco para a baliza contrária.
O Académico consegue empurrar o Silgueiros para terrenos atrasados e onde muito dificilmente sai, e é num lance desses que surge o caso do jogo quando o árbitro expulsa Simões sem motivo aparente, pois até marca falta a favor da equipa local. Sem explicações!
O Académico sente bastante esta situação e o Silgueiros assume o controlo do jogo, muito fruto de uma boa substituição que veio dar um condão mais ofensivo ao até agora inoperante ataque.
Mas seria o Académico num rápido contra-ataque que Correia quase iria ampliar o marcador quando chuta e leva a bola a rasar a base do poste. Aos 35 minutos surge o primeiro instante de real perigo na área academista quando Tiago Lopes remata e a bola passa perto do poste.
Chegava-se ao intervalo e por tudo o que se viu o resultado pecava por escasso.
Se na primeira entrada o Académico entrou bem, repetiu a mesma dose, e à passagem do 2 minutos, Kauskas centra com régua e esquadro para a cabeça de Luis Pedro que amplia o resultado.
Aos 49 minutos Kauskas iria marcar, num remate de longe, onde Luís Carlos atraiçoado pelo estado da bola deixa a bola escorregar para o interior da baliza.
O primeiro esboço de reacção da equipa forasteira surgiu aos 58 minutos quando Tiago Lopes remata de longe para defesa fácil de Pedro.
O Académico sempre na procura do golo, consegue boas jogadas individuais e colectivas mediante o estado do terreno que melhorou na segunda parte e que permitiu mostrar algum desse brilho.
Assim aos 73 minutos Kauskas viria a bisar, quando de livre, faz um golo de belo efeito. Até ao final da partida não houve mais nada a assinalar, onde o Académico tentou ampliar o resultado e o Silgueiros reduzir a goleada.
Para além do lance onde esteve mal, o árbitro acumulou vários erros de avaliação, interrompendo o jogo quando nao o devia fazer e vice-versa. O ponto positivo deste trio foram os seus auxiliares que tudo fizeram para dar outro ar a uma actuação negativa.

Melhor jogador em campo: Kauskas. Pela entrega quando o terreno assim exigiu e o brilho nas jogadas nas segunda parte foi o elemento catalizador de uma boa actuação colectiva e esteve sempre bem no seu papel de capitão de equipa ao motivar os colegas para um bom resultado. Premiado com dois golos, o segundo de belo efeito, foi ele o elemento que desequilibrou a balança.

Outros resultados:
Molelos - Mortágua (adiado, devido mau tempo)
Fiais Telha - Lusitano Vildemoinhos 1:0
Povoenses - Ranhados 3:0
Nelas - Mangualde 3:2
Viseu e Benfica - Santa Maria 4:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Povoenses

33001109

Molelos

22001136

Académico Viseu

2200606

Nelas

3201866

Viseu e Benfica

2110514

Fiais da Telha

3111284

Mortágua

1100303

Lusitano Vildemoinhos

3102343

Canas Santa Maria

3102273

Ranhados

2002160

Mangualde

3003490

Silgueiros

30031130

2 comentários:

Anónimo disse...

Diz que o campo mais parecia uma piscina, mas não diz em que campo foi o jogo. Foi no «novo» 1.º de Maio?! em Paradinha?!
Quanto aos juniores... o 1º golo acontece com uma agressão sem bola na área, um penalty nos ultimos minutos contra O académico por marcar... mas está bem.
O seu trabalho é louvável e merece ser apoiado. Parabéns sinceramente.

jorjao disse...

ainda estava a por a noticia toda. muito obrigado pelas criticas. assim é que se evolui.
sobre os juniores nao vi lance nenhum de penalty de ambas as partes. Mas obrigado pelos parabens.