07 outubro 2006

Empate que sabe a pouco

Académico Viseu - Paivense 3:3
Golos Académico: Marcelo (75 min), Márcio (75 min) e Mickael(90+2 min)
Golos Paivense: Silas (15 e 45+1 min) e Sérgio (86 min)

Académico de Viseu: Correia, Zé Luís, Marcelo I, Filipe, Steven, Marcelo , Rafael, Márcio, Rocha(Mickael, 56 min), Mikael e Zé António.
Treinador: Zé Pipo.
Suplentes não utilizados: Cristiano, Ferreirinha, André Melo e Lobo

Paivense: Mota Pinto, João Rochinha, Cardoso, Sousa, Silas, Tó, Fábio (Basílio, 85 min), Tiago (Sérgio, 70 min), Parma, Dani e César(Carlos Sérgio, 75 min).
Treinador: Vitor Pina.
Suplentes não utilizados: Edgar

Cartões Amarelos:
Académico: Marcelo I (14 min),Marcelo (56 min), Zé António (92 min)
Paivense: Silas (28 min), Tó (56min), Tiago (57 min) e Sousa (59 min)

Cartões Vermelhos:
Paivense:
Sousa (77 min) e Basílio(87 min)

Árbitro: António Lopes Silva ( Oliveira Frades)
Auxiliares: Luís Figueiredo e Carlos Silva


O Académico entrou neste distrital com um empate muito fruto de algumas precipitações ao longo da partida e de uma entrada rompante do Paivense que conseguiu surpreender a turma viseense.
Assim aos 4 minutos Correia é obrigado a fazer uma defesa apertada e a bola fica perdida na área, onde aparece Parma a rematar contra um defesa academista mesmo em cima da linha do golo. Aos 14 minutos Marcelo I tem uma perca infantil de bola, deixando Dani isolado e onde só o recurso a falta evitou o golo. Na sequência do livre, Silas bate a bola da melhor maneira ao canto da baliza academista inaugurando o marcador, embora Correia não tenha ficado totalmente bem na fotografia.
O Académico tenta reagir mas a primeira jogada de perigo academista surge aos 29 minutos quando Zé António remata de longe levando a bola a rasar a barra da baliza paivense. Logo em seguida Marcelo cabeceia bem e obriga Mota Pinto a defesa apertada.
Aos 39 minutos surge um lance duvidoso na área paivense, quando Márcio após uma boa jogada individual cai na área forasteira, parecendo haver um toque de um defesa paivense.
Aos 45 minutos Marcelo I em novo lance infeliz deixa a bola para Parma e Correia é obrigado a fazer falta para grande penalidade. Chamado a marcar Silas amplia o marcador.
Em resumo, o Paivense neste primeira parte soube aproveitar irrepreensivelmente as falhas academistas e com uma atitude inteligente eliminar os pontos fortes do Académico. Os jovens academistas não souberam sair da teia paivense e nos poucos lances de perigo que tiveram não conseguiram o discernimento necessário para marcar!
Todavia na segunda parte o rumo da partida seria totalmente diferente, onde os jovens academistas tentaram desde cedo reduzir, onde Marcelo dispôs de 2 grandes hipóteses mas onde surgia sempre mais um toque ou um defesa paivense a aliviar.
Mas aos 75 minutos Marcelo conseguiria marcar, num lance muito confuso e a três tabelas a bola se vai anichar na baliza forasteira. Este era um passo bastante importante pois já aqui se via que a equipa paivense tinha "dado o berro" pois os seus jogadores frequentemente se queixavam de cãibras.
Passado um minuto viria o empate pois Márcio aparece isolado perante Mota Pinto e com calma faz a bola passar por cima deste e se limita depois a empurrar para o golo. Na sequência deste lance, por protestos sem justificação Sousa é expulso.
Quando tudo parecia que levava para a vitória academista, o Paivense surpreende novamente e Sérgio após passar por três defesas academistas remata sem hipóteses para Correia.
A partir daí os jogadores do Académico subiram ainda mais e passado 3 minutos Márcio remata à barra paivense e Basílio substitui o seu guarda redes e defende a bola. Passado 2 minutos de ter entrado este jogador era expulso.
Chamado a marcar Mikael confiante consegue ludibriar o guarda-redes forasteiro.
Até ao final da partida os jovens academistas pressionaram a defensiva paivense mas onde faltou algum discernimento e principalmente calma para marcarem o golo da vitória.
Arbitro esteve num nível aceitável, tendo que lhe dar o benefício de dúvida no lance ocorrido na área paivense na primeira parte.

Nota: Uma ultima palavra para o jogador Silas do Paivense, talvez o melhor jogador em campo mas que estragou toda a sua exibição na comemoração do terceiro golo da sua equipa quando de forma provocatória se dirige com gestos menos adequados aos adeptos locais. Espero que tenha sido um momento menos bom, pois no resto como disse a exibição foi irrepreensível.

Outros Resultados:
Oliveira Frades - Penalva 1:2
Cabril - Viseu e Benfica 0:1
Carvalhais - Ferreira Aves 1:2
Satão - Sampedrense 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sampedrense

1100313

Ferreira Aves

1100213

Penalva Castelo

1100213

Viseu e Benfica

1100103

Paivense

1010331

Académico Viseu

1010331

Carvalhais

1001120

Oliveira Frades

1001120

Cabril

1001010

Satão

1001130

Sem comentários: