08 outubro 2006

5 minutos diabólicos ditam vitória esclarecedora dos Iniciados

Académico Viseu - Viseu e Benfica 4:1
Golos Académico: Sílvio (24 e 25 min), Zito(28 e 52 min)
Golos Viseu e Benfica: John (36 min)

Académico de Viseu: Roberto, Vitor, Jorge (Vitor Nuno, 43 min), Marco (Nuno, 51 min), Regueira, Daniel, Pipa, Zito, Diogo, João Coelho e Sílvio.
Treinador: João Gomes.
Suplentes não utilizados: Tony, Luis Pedro e José Pedro.

Viseu e Benfica: João Pedro, André, Tiago, Rafael, Gonçalo, Gui (Costa, 58 min), Luis Coito, Totti(Joca, intervalo), John, Amaral e Bata.
Treinador: Bruno.
Suplentes não utilizados: Micael, Carlos Rafael, Pedro Vale, Simão e Ricardo Caprichoso

Cartões Amarelos:
Académico: Jorge (29 min)

Árbitro: Luis Caiado ( Viseu)
Auxiliares: João Ferreira e Carlos Marques

Os jovens academistas entraram da melhor forma no campeonato distrital de iniciados com uma vitória larga mas que não foi nada fácil atingir devido à boa replica que a equipa do Viseu e Benfica deu.
Desta forma o Académico foi a equipa que entrou melhor na partida tentando inaugurar o marcador mas seria John que levaria o perigo a baliza academista num ráido contra-ataque, onde valeu a boa acção de Roberto.
Após vinte minutos de equilibrio, surge o golo academista quando Diogo cabeceia fraco mas a bola fica perdida na área benfiquista e Sílvio aparece a rematar de pronto para o golo.
Estava inaugurado o marcador que viria a ser logo de seguida modificado, novamente por Sílvio que de trivela marca um golo de belo efeito aproveitando uma desatenção da turma forasteira.
Sem tempo para respirar, aos 29 minutos Zito entra na área contrária e remata forte fazendo o terceiro golo.
Após estes 5 minutos diabólicos onde o rtesultado final ficou quase que carimbado os jogadores do Viseu e Benfica tenta reagir de forma a reduzir o marcador, onde John e Amaral foram sempre os mais inconformados.
Na segunda parte o Viseu e Benfica entra melhor e logo no primeiro minuto reduz numa boa jogada de John quando este aparece isolado perante Roberto e num bom gesto individual ultrapassa-o e empurra a bola para o interior da baliza.
Logo de seguida surge mais um lance complicado para a equipa academista quando Roberto agarra uma bola atrasada por um colega e é marcado um livre indirecto no interior da área. Chamado a marcar Gui remata sem qualquer perigo contra a barreira.
O Académico nesta altura tentava reagir e após algumas rectificações tácticas feitas pelo seu treinador, Sílvio aos 14 minutos numa rápida jogada de contra-ataque passa para Diogo que deixa João Pedro interceptar a bola. Aos 17 minutos Zito na marcação de um canto cabeceia da melhor forma.
A partir daí o Viseu e Benfica tenta novamente equilibrar e reduzir o marcador. Em jogadas de bola parada bem marcadas por André, o perigo é levado à baliza academista.
Concluindo, boa vitória academista, que saiu mais valorizada pela enorme reacção benfiquista que nunca baixou os braços.
Boa arbitragem.

Melhor jogador em campo: Zito. Tanto a defender como a atacar a sua prestação agradou bastante. Teve empenho, raça, querer e imaginação na sua exibição. Esta foi colorida com dois golos que a colocam a um nível bem elevado.

Outros Resultados:
Mangualde - Nelas 4:0
Mortágua - Tondela 3:0
Cabanas Viriato - Santar 7:3
Molelos - Penalva Castelo 1:2
Lusitano - Moimenta Dão 12:0


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Lusitano Vildemoinhos

11001203

Cabanas Viriato

1100733

Mangualde

1100403

Académico de Viseu

1100413

Mortágua

1100303

Molelos

1100213

Penalva Castelo

1001120

Viseu e Benfica

1001140

Tondela

1001030

Santar

1001370

Molelos

1001040

Moimenta Dão

10010120

Sem comentários: