13 janeiro 2006

Triste fim que espero seja breve

Este fim de semana foi doloroso e mesmo muito triste. Estava habituado a levantar-me cedo e ir a pé até a Paradinha, ou mais perto, aqui ao lado, ao Fontelo, para ver os nossos heróis que jogavam com uma garra e muito orgulho de uma camisola que é e sempre será grande.
Mas ao contrário do habitual e correr nos balneários para ver as constituições de equipas, vi os nossos meninos com olhar triste a "vaguear" pela cidade, sem fazer o que mais gostam.
Senti-me revoltado e ao mesmo tempo impotente (por não conseguir fazer nada para aliviar estes olhares e pensamentos tristes!)
Tudo isto fruto de processos mais complicados que levaram ao fim do Clube Académico de Futebol.
A interrupção de competir por parte destes heróis será prejudicial à sua evolução, tanto a nível desportivo, como mesmo psicologico. O primeiro pois só se consegue evoluir se participarmos regularmente na competição,sendo esta uma parte essencial e um estímulo na educação e na formação do jovem. O segundo pois é doloroso de um momento para o outro ver tudo desaparecer. Enfim!!!
A deliberação foi, sem dúvida uma "machadada" na formação destes jovens!
Custa muito ver o sonho destes jovens fugir como uma bola por entre as nossas mãos e sem puder fazer grande coisa para dar a volta por cima.

Rui Pedro, Mickael, Mauro, Ricardo, Hugo Lima, Guilherme, Gustavo, Carlos Miguel, Zé Henrique, Zé Pedro, Luis Pedro, Patrick, André, Patrício, Calico, Silvestre, Fábio Santiago, Laranjeira, André Rocha, Zé Filipe, Toipa, Neves, Tiago Pina, Carlitos, José Alfredo, Ricardo, Correia, Ricardo, Cunha, Ricardo Costa, Emanuel, Filipe, João Miguel, Tiago, Rafael, Marcelo, João Aguiar, Mickael, Nicolau, Dany, Zé António, Cristiano, Flávio, Cláudio, Sérgio, André Mateus, André Melo, David, Diogo, Fábio, André Correia, Zito, Bruno, Paulo, Fábio Ferreirinha, Luís Pedro, Manuel Pipa, Roberto, Jorge, Diogo, João, Paulo, Rodolfo, Tiago Morais, Tiago Jorge.

Uma palavra enorme de AMIZADE e CARINHO a vocês os verdadeiros heróis que sempre que vos via me dava uma alegria enorme em ver-vos evoluir e mostrarem que o sonho da bola está na vossa vida.

Outra palavra de parabéns e muita força para o Prof Raposo, Zé Pipo, João Gomes, Sr. Nelson, Sr. Jorge, Sr. Neves, Sr. Simões, a todos os familiares dos NOSSOS HERÓIS, entre outros que sempre acreditaram nestes jogadores e que alimentavam o sonho deles, mesmo ultrapassando dificuldades enormes que assisti durantes estes ultimos meses.

Resta-me dizer um até já que espero que seja muito breve e que possamos de mãos dadas alimentar a nossa vida conjunta com o sonho da bola! Contem sempre comigo aqui ao vosso lado e mesmo aqueles que não me conhecem um FORTE ABRAÇO do meu tamanho que espero torná-lo real num balneário o mais rápido possivel.

3 comentários:

Anónimo disse...

Em meu nome agradeço as suas palavras, cumprimentos José Pipo

Anónimo disse...

Post a Comment On: BEM ABERTO "Rotunda #164"
7 Comments -Show Original Post
Collapse comments


J. Costa said...
1,1 milhões de Euros foram as dívidas, do Clube Académico de Futebol, que foram reclamadas junto da Comissão de Administração da insolvência.
3 milhões de Euros (estimativa) eram as dívidas do C.A.F. e da S.A.D.
Por enquanto apenas o Clube "faliu" a S.A.D. continua a existir embora sem actividade.
Foram muito anos de erros que levaram à insolvência do clube.
Por via de um Protocolo entre C.A.F. e G. D. Farminhão (C.M. Viseu a apoiar !)- o C.A.F. "renasceu".
Vejam que o símbolo do Ex- Farminhão é o do C.A.F. e as coincidências não se ficam apenas aí !

Como já li, de uma assentada ganharam dois campeonatos !

1:46 PM


RUI CABRAL said...
Aconteceu porque:
Se gastou o que se não tinha !
Quem não tem dinheiro não joga !

Os jovens poderão jogar no "novo clube" e nem precisam de mudar de equipamento.

5:06 PM


Rui Pedro said...
O da esquerda está-se a deitar... o outro levanta-se, ou vice-versa !

10:13 PM


Anonymous said...
Porque será que são sempre os mesmos a comentar as noticias do académico?

Resposta: Porque não têm mais nada para fazer, e têm muita dor de cotovelo...

11:51 PM


BIMBO said...
Eu sou bem conhecido e não escrevo anonimamente !

Entre duas dores começadas por "C" a de cotobelo debe ser a menor !!!

BIMBO

5:52 PM


Rui cabral said...
Um conhecido meu disse-me que se o Clube da sua terra fizesse um favor desses que se mudava !

7:15 PM


BIMBO said...
Diseram-me que o Académico de Biseu Farminhão Clube foi comprar, em Hasta Pública, bens do Clube Académico de Futebol com os € dados pela Câmara Municipal de Biseu !
Será ? Na Acta da C.M. Biseu de 26 de Janeiro já consta qualquer coisa....

12:54 PM

Anónimo disse...

3 - BIMBO (05-03-2006 - 02:18:22 PM)

Li no Diário Regional de Biseu (03/03/2006 - página 13 ) que o CAF boltou a jogar participando no II Torneio Internacional de Futebol Jobem , organizado pela Associação de Futebol de Biseu.
A nobidadade foi transmitida pelo impagável C.C. !
Não sei como é possível "um morto" continuar a exercitar-se ? E não sei o que pensa o Tribunal desta falta de respeito pela sua Sentença ?
Aliás este Senhor continua a apregoar (página 13) contra uma decisão inevitável da Justiça que se limitou a seguir a decisão da Assembleia de Credores, onde não foi apresentado qualquer plano de biabilização do clube que permitisse prosseguir as actibidades.
Na página 12 boltou a aparecer uma foto do jogo Lusitano vs Farminhão, a ilustrar os comentários e previsões do C.C. para a jornada desta tarde. Na paginação e ilustração do jornal estará um adepto do Lusitano, que foi "roubado" nesse jogo, ou um do Farminhão que não pode com o Ac. de Biseu....?
Também pela escrita do C.C. fui informado do descontentamento com o técnico do Farminhão, Jorge Nunes, acusado ser um "empata" e de ter falta de ambição.
E boltando à página 12, fiquei a saber que o novo Farminhão bai ter de demorar mais um ano para jogar com o A. Biseu, porque bai continuar a haver uma 3ª Divisão Distrital, embora baptizada de 2ª porque foi criada a Dibisão de Honra a que se seguem as outras duas.
BIMBO e com muito gosto !

72 - Jose Alberto Paiva (03-03-2006 - 02:40:40 PM)

Bimbo, infelismente o CAF acabou. Nada fizeste para que isso não acontecesse. Agora é tarde. Respeita a memória da colectividade. Deves ser Funcionário Público... para fazeres tanta pesquisa.
Não queres ser do AVFC, não sejas. Mas o CAF morreu. Paz à sua alma.
Aparecesses nas Assembleias. Porque não o fizeste? Candidatavas-te a Presidente...
Nada fazes a não dizer mal...deves ter um passado desportivo de que muito te honras, mas não te é reconhecido. Frustações.
bye Bimbo