04 dezembro 2005

Vitória sofrida mas muito justa

Académico Viseu - Taboeira 1:0
Golo: Bruno (2 min)
Árbitro: Ivan Vigário Auxiliares: Campos Ferreira e Tiago Costa (C.A. Porto)

Académico Viseu: Cláudio, Sérgio, André Mateus, André Melo, David, Diogo, Fábio (André Correia, intervalo), Zito, Bruno (Paulo, 70 min), Fábio Ferreirinha (Luís Pedro, 43 min) e Manuel Pipa.
Suplentes não utilizados: Roberto, Jorge, Diogo, João e Paulo.
Treinador: João Gomes

Taboeira: Bruno (Diogo, intervalo), Cristiano, Ruben, Cunha, Benny (Jonas, 62 min), Pedro (Fábio, 56 min), Krista, Anderson, Ricardo, Pedro, Xide (Saul, intervalo).
Treinador: Delfim Costa.

Cartões Amarelos: Ricardo (28 min), Cristiano( 59 min), David(60 min), Diogo (61 min), Bruno(65 min).

O Académico entrou da melhor forma na partida e logo aos dois minutos, Bruno inaugurava o marcador dando a melhor concretização a uma boa jogada academista. Aos 11 minutos, Pipa em boa jogada individual, entra pela defesa contrária e é derrubado por um jogador visitante. Chamado a concretizar Zito remata para fora.
O Académico estava com a corda toda e só não ampliou o marcador muito por culpa da falta de eficácia mas acima de tudo do estado do terreno que com água retinha a bola nos rápidos ataques, onde Bruno e Manuel levavam sempre melhor. Mesmo sobre a hora do intervalo o Taboeira tem a sua primeira oportunidade de real perigo quando Benny aparece desmarcado no interior da área academista mas não consegue cabecear da melhor forma.
Chegava-se ao intervalo com um resultado que era justo em relação à vitória embora por números escassos perante o domínio academista.
O Taboeira entrou melhor na segunda parte e logo aos 4 minutos dispôs de uma boa oportunidade de golo mas Krista tem uma decisão errada ao chutar de muito longe onde nos parece que a solução certa seria arrancar rumo à baliza defendida por Cláudio.
Aos 11 minutos Bruno, um elemento sempre lutador e possante ganha a bola a um defesa, isolando-se mas a bola fica presa na água perdendo-se desta forma uma boa oportunidade para ampliar o marcador.
A partir daqui o Taboeira tenta subir mais no terreno e Krista o seu maestro vai delineando jogadas com perigo onde a precipitação foi a toada mais marcante.
Todavia seria sempre o Académico que em rápidos contra-ataques comandados por Bruno, teve mais perto do golo tornando assim o jogo mais emotivo até ao apito final.
Uma ultima palavra para os adeptos academistas que sempre puxaram pelos jogadores e que assim os motiva para um campeonato ainda mais sereno. Força rapaziada!
Arbitragem ao melhor nível.

2 comentários:

Anónimo disse...

o andre melo é feio

Anónimo disse...

mt msm