17 dezembro 2005

Vitória de quem marca!

Académico Viseu - Académica Coimbra 0:1
Marcadores: Tozé (57 m)
Árbitro: Dinis Semedo, do CA do Aveiro Auxiliares: Germano Teles e Paulo Silva.

Académico Viseu: André, Patrício, Calico, Silvestre, Fábio Santiago, Laranjeira(André Rocha, 62 min), Zé Filipe (Toipa, 83 min), Neves, Tiago Pina(Carlitos, 61 min), José Alfredo e Ricardo.
Suplentes não utilizados: Correia.
Treinador: José Pipo

Académica Coimbra: Luís Pinto, Fábio Santos(Pimpão, 90+1min), Mário Jorge, Nuno Neto, Fábio Oliveira, Ricardo Tavares, Hugo Seco(Miguel, 72 min), Nelson, Tozé (David Andrade, 90+2 min), Rui Esteves e David Lopes.
Suplentes não utilizados: André, João Pereira, Roberto e Traquina.
Treinador: Tó Miranda

Triste fado! Sem apoio dos adeptos, o Académico tentou mais uma vez alcançar uma vitória que desse alento na pesada tarefa que tem: o de evitar a descida.
Frente a uma equipa disciplina, o Académico equilibrou a partida e desta forma o equilibrio foi a toada que reinou na primeira parte onde só por duas vezes o perigo chegou as balizas contrárias. Uma por parte de Ricardo, aos 13 minutos, que após um bom passe de Zé Alfredo aparece isolado e permite a intercepção de Luís Pinto. Aos 20 minutos, Nelson remata fraco à baliza de André.
Muito pouco para 45 minutos, onde se esperava muito melhor futebol!
Vindas do balneário as equipas trouxeram uma toada mais ofensiva mas mesmo assim sem criar grandes hipoteses para haver modificação no marcador! Todavia aos 12 minutos Tozé ganha o lance no interior da área contrária a dois defesas e remata para o interior da baliza viseense.
A partir daí o Académico tentou equilibrar e atacou de melhor forma, mas sem conseguir levar o perigo à baliza da Briosa. Todavia seria a Académica que quase que ampliava, quando Tozé após um centro de David encosta o pé com sorte à bola e encaminha a bola para a baliza valendo André.
Para concluir pode-se usar a frase "Quem marca, ganha!", pois a Académica com oportunidade e meia leva para Coimbra os três pontos deixando a Académico numa posição ainda mais incómoda!
Arbitragem sem erros!

Sem comentários: