13 novembro 2005

Vitória do querer dos Iniciados

Académico Viseu - Oliveirense 1:0
Golo: Luis Pedro (37 min)

Árbitro: Silva Leal, Auxiliares: Luis Gomes e Duarte Teixeira (C.A. Porto)
Académico Viseu: Cláudio, Sérgio, Fábio, André Melo, David, Pipa, André Correia, Zito, Bruno, Fábio Ferreirinha e Luís Pedro(Rodolfo, 51 min).
Suplentes não utilizados: Roberto, Jorge, Diogo, João e Paulo.
Treinador: João Gomes

Oliveirense: Gerson, Pedro, Oliveira, Rui Ferreira, Xará (Nuti, intervalo), Nuno Silva, João Pinto, Figueiredo, Leonardo, Tiago (Jean, 55 min) e Ricardo(Fonseca, 55 min).
Suplentes não utilizados: João Pinho, Diogo, Luís, André Costa.
Treinador:
Horácio Bastos

Cartões Amarelos: Xará(18 min), Ricardo (51 min), Bruno (52 min), André Melo(68 min), Figueiredo (62 min) e Claudio (70 min).
Cartões Vermelhos: Figueiredo ( final, por acumulação), Nuti (final, directo)

O Académico alcançou uma vitória preciosa frente a um adversário que tudo fez para sair com outro resultado. Esta foi uma vitória de uma equipa que atacou e defendeu em bloco que levou vantagem frente a um grupo de bons elementos que todavia não formaram uma equipa.
Assim logo no primeiro minuto o Académico pudia inaugurar o marcador por intermédio de Correia que leva a bola a embater na trave da baliza oliveirense. Aos 18 minutos Pipa faz uma boa jogada que só é parada com falta por Xará. Do livre nada resultou.
A partir deste momento a Oliveirense tenta reagir mas sem conseguir lances de perigo para a baliza academista.
Chegava-se ao intervalo com um resultado algo injusto para a turma local. Mas logo no reinicio da partida a justiça viria a ser colocada no marcador quando Luis Pedro ultrapassa 3 defesas visitantes e de longe remata sem hipoteses para Gerson.
Todavia a partir daqui assistiu-se a um pressing bastante forte da turma do Oliveirense e aos 41 minutos João Pinto cabeceia com perigo, valendo no caso André Melo a defender em cima da linha. Aos 47 minutos Cláudio com a defesa do dia defende uma boa já com carimbo de golo.
Aos 55 minutos Fonseca acabado de entrar cabeceia e novamente André consegue aliviar o perigo.
Era um periodo de grande sufoco para a turma academista que todavia respondia com rápidos contra-ataques onde levava o perigo para a baliza visitante.
Até ao fim a Oliveirense atacou muito mais com o coração do que com a cabeça e com isso não conseguiu atingir os seus intentos.
Desta forma o Académico conseguiu uma vitória cheia de querer e que soube merecer.
Arbitragem embora sendo o alvo de veementes protestos por parte da turma visitante esteve bem.
Uma palavra final para o comportamento incorrecto por parte de dirigentes, jogadores e adeptos da Oliveirense no final da partida que não mostraram fair-play. Refira-se principalmente a parte dos jogadores que ao protestarem com o árbitro de forma incorrecta só perderam ao serem expulsos privando a equipa da sua presença nos futuros jogos.

Sem comentários: