06 novembro 2005

Juvenis alcançam 2 vitória

Académico Viseu - NDS Guarda 2:1
Golos Académico: Marcelo (15 min) e Rafael (30 min, gp)
Golo NDS Guarda: João ( 4 min)

Árbitro: Sérgio Pereira. Auxiliares: Manuel Morerira e Fernando Montenegro (C.A. Porto)

Académico Viseu: Cristiano, Cunha, Emanuel, Filipe, João (Ricardo, 71 min), Tiago, Rafael, Marcelo, João Aguiar, Mickael (Sani, 53 min) e Zé António (Zito, 81 min).
Suplentes não utilizados: Ricardo e Flávio
Treinador: Raposo

NDS Guarda: Cristiano, Raul, Mimi, Jorge, Ângelo, João, Micael, Hugo Almeida, Tropa, Pinheiro e Rafael(Baptista, intervalo(Ricardo Costa, 68 min))
Suplentes não utilizados: Tiago, Miguel, Sousa, Barroso e Quadrado

O Académico tentava conquistar a segunda vitória após a alcançada no passado domingo frente ao Salgueiros. Mas a turma visitante não estava de modas e entrou de rompante na partida, inaugurando o marcador aos 4 minutos quando João numa boa jogada individual aproveita uma má saída de Cristiano. Estava dado o mote para uma partida emotiva.
De seguida o Académico tenta reagir e viria a empatar quando Marcelo na marcação de uma falta ingénua de Mimi, cabeceia da melhor forma para o interior da baliza.
Após isso a partida equilibrou tendo as duas equipas oportunidades para reatar a liderança, mas sem conseguir tal ensejo.
Aos 30 minutos surge o caso do jogo quando Sérgio Pereira assinala falta de Jorge no interior da área, parecendo algo discutível tal decisão. Mas Rafael sem hesitar consegue concretizar dando a vantagem à turma visitante.
Até ao intervalo o Guarda tentou alcançar o empate mas refira-se de maneira um pouco precipitada e sem calma.
Tal como na 1ª parte a turma do Guarda entrou melhor e Mimi aos 10 minutos quase que marca na sequência de um canto, quando cabeceia bem perto do poste da baliza defendida por Cristiano.
O Guarda empurrava a turma local para terrenos atrasados , mas o Académico sempre respondeu na forma de rápidos contra-ataques onde Dani teve bastante em foco, dispondo de boas oportunidades para ampliar no marcador.
Nos ultimos 5 minutos da partida o Guarda empenhou-se e dispôs de boas portunidades para alcançar o empate quando Pinheiro aparece isolado e remata para o interior da baliza. Todavia o lance foi interrompido pelo árbitro auxiliar ao marcar fora de jogo. Após isso na jogada seguinte Hugo Almeida cabeceia à barra e Cristiano dende a vitória academista com mãos de aço!
Por tudo o que se viu o resultado mais certo devia ser o empate para a vitória premeia o empenho com que a turma local encarou o jogo!
A arbitragem teve alguma decisões erradas sendo o maior ponto de dúvida a grande penalidade assinalada a favor do Académico.



Treinador: Luis Granjo

Sem comentários: