09 outubro 2005

Quem marca ganha!

Académico Viseu- U.Coimbra 0:1
Marcador: Igor (33m).

Árbitro: Pedro Oliveira Auxiliares: Vítor Almeida e Pedro Pinho (Aveiro)
Académico Viseu: Cláudio, Sérgio (Fábio,35 min), André Melo, André Mateus, David, Diogo Chaves, João Pedro (Rodolfo, 48 min), João Moreiro, Rafael(João Coelho, 60 min), Fábio ( Luís Pedro, 35m) e Bruno.
Suplentes não utilizados: Roberto, Jorge e Pipa
Treinador: João Gomes

U. Coimbra: João Paulo, Ricardo Costa(Ivan, 59 min), Tiago Dias, Luís Cortesão, Ruben (Tiago Salgado, 35 min), Igor(Miguel Ramos, 64 min), Sérgio, Armando, Gerso, Alexandre Melo e Emanuel Ribeiro (Rafael, 34m).
Suplentes não utilizados: André Justo, Tiago Almeida e Tiago Justo
Treinador: Amaral

Este foi um jogo entre duas equipas candidatas ao apuramento para a segunda fase do Campeonato da categoria.
O Académico foi a equipa que melhor entrou em campo. Logo nos primeiros minutos podia ter chegado ao golo, principalmente aos 12 minutos quando Bruno isolado falha o que parecia o mais fácil: o golo!
No entanto, aos poucos, os visitantes foram equilibrando as operações a meio campo mas, mesmo assim, pertencia aos locais a melhor movimentação atacante.
Só que os unionistas espreitavam sempre a sua oportunidade de dar o golpe, o que viria a acontecer aos 33 minutos, numa grande jogada de Gerso que passa por dois defesas academistas e isola Igor que se limita a encostar para o golo.
A poucos minutos do intervalo, o golo daria ao União de Coimbra uma maior galvanização, aguentando bem a pressão dos academistas que queriam ir para o intervalo, pelo menos, com o empate.
No segundo tempo, a turma da casa foi a única equipa a praticar futebol atacante. De facto, os visitantes abdicaram do ataque e optaram pela defesa porfiada.
Assim, assistiu-se a cerca de quarenta minutos com o Académico a pressionar o último reduto contrários, mas com muita gente a defender, o que não permitiu marcar qualquer golo.
Enfim, o União de Coimbra acabou por levar um triunfo que castiga os locais pela falta de pontaria dos visitantes, mas premeia a boa organização defensiva.
O trio de arbitragem, apesar de algo contestado, pareceu-nos que fez um trabalho em plano positivo.

2 comentários:

Zé Carlos disse...

Na semana passada vi estes miúdos aqui na Covilhã a ganharem por 2-1. Têm pinta...

jorjao disse...

concordo contigo. Neste jogo foi mesmo muito azar. Como digo quem não marca!!