07 agosto 2005

Treinos captação

Os actuais responsáveis do Académico de Viseu continuam apostados em que nos próximos Campeonatos Nacionais das camadas jovens, as suas equipas possam competir em condições de lutar pelos lugares honrosos, garantindo, no mínimo a manutenção nas respectivas provas federadas.
Desta forma, e à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, está em curso uma campanha de treinos de captação de jovens, com vista a serem integrados nas equipas que disputam os campeonatos que se vão iniciar dentro em breve.
Trata-se de um forma de proporcionar uma oportunidade aqueles que demonstram capacidades para serem jogadores de qualidade.
Para tanto, o Académico de Viseu vai ter em Ranhados, durante toda a próxima semana, já a partir da próxima segunda-feira, com início pelas 18 horas, uma equipa técnica para observar os jovens que queiram integrar a equipa de Juniores que, como se sabe vai participar pela segunda época consecutiva, no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, sendo mesmo a única representante da Beira Alta naquela prova federada.

Juvenis e Iniciados treinam em Paradinha

O mesmo se passa com os dois restantes escalões que também vão disputar Campeonatos Nacionais, os Juvenis e os Iniciados. No caso dos Juvenis, os treinos vão decorrer, igualmente, durante toda a semana, com início já na próxima segunda-feira, a partir das 17 horas, no Campo Gomes da Costa, em Paradinha. Refira-se que a equipa de Juvenis é a mais difícil de manter no Nacional, por se tratar de um escalão de transição, tornando muito mais difícil uma manutenção, já que aí se torna-se necessário ter um conjunto de jogadores com grande valor e experiência. Contudo, o objectivo dos responsáveis academistas é mesmo a permanência, evitando assim o sobe e desce das últimas temporadas.
O Campo Gomes da Costa, em Paradinha, vai ser também o local para se fazer a captação para o escalão de Iniciados, só que os treinos terão início pelas 18 horas, também durante toda a semana, a partir de segunda-feira.
Tanto para os escalões de Juniores, como de Juvenis ou Iniciados, os jovens terão de levar equipamento adequado, incluindo botas, e o Bilhete de Identidade.

Sem comentários: