02 abril 2005

Empate injusto

Académico Viseu - Braga 1:1
Marcador Académico: Filipe (4 min)
Marcador Braga: Rodilson (9 min)

Árbitro: Fernando Martins, Auxiliares: Carlos Cerveira e Fábio Silva (C.A. Aveiro)
Académico Viseu: André, Bruno, Calico, Simões(Patricio, 82 min), Fábio Santiago (Abner,79 min), Caldeira, Costa, André, Fábio Santos, Ito (Vitor Bruno, 70 min), Filipe.
Suplentes não utilizados: Bruno, Fábio Ribeiro, Mário e Jorge.
Treinador: Zé Pipo.

Braga: Simão, Telmo, Daniel, Tiago, Zé Pedro, Dinis (Dani, 80 min), Bruno Esteves (Bruno Ferreira, 90 min), Diogo Filipe, Luis Gomes, Luís Araújo e Rodilson (Alexandre II, 73 min).
Suplentes não utilizados: Alex, Pisco, Diogo Ribeiro e Helder Silva.
Treinador: Zé Nuno Azevedo.

Cartões Amarelos: Dinis(35 min), Costa(41 min), Simões(51 min) e Diogo Filipe (65 min)

Foi um empate extremamente injusto que o Académico conseguiu. Isto tudo porque embora o jogo tenha sido equilibrado, o Académico dispôs de bastantes oportunidades de golo e o Braga só por três vezes levou o perigo a baliza visitada.

Desta forma o Académico entrou logo a marcar! Assim aos 4 minutos nasceria o primeiro golo: um golo às três tabelas, onde Filipe remata e permite defesa a Simão. Todavia a bola fica para a posse de Ito que remata de primeira mas tem azar e leva a bola a embater no poste. Há terceira foi de vez e Filipe da melhor forma leva a bola até ao interior da baliza!
Após o golo o Braga equilibra e aos 9 minutos numa desatenção da defensiva academista Rodilson após bom passe de Luís Gomes faz o mais fácil que era o golo!
Com este golo o Académico não desanimou e à passagem dos 22 minutos quase que marca, na sequência de um lance confuso onde a bola fica presa no terreno quando se dirigia para o interior da baliza bracarense.
Como resposta o Braga consegue uma das suas unicas oportunidades de golo, onde Luís Araújo numa boa jogada individual leva a bola a embater na trave.
Aos 35 minutos surge um dos momentos da partida, Filipe centra da melhor forma e Fábio Santiago não consegue cabecear devido a ter sido agarrado, ficando por assinalar uma grande penalidade!
Mesmo ano término da primeira parte um livre aparentemente marcado sem perigo por parte do Braga leva André a defesa apertada, visto a bola ter embatido no solo.
A segunda parte começou na mesma toada. Com uma equipa a atacar e a outra a defender o empate conseguido.
Assim aos 66 minutos novo lance polémico quando Ito se isolaria e é agarrado por Diogo, sendo este admoestado somente com o cartão amarelo.
Até ao final Vitor Bruno dispôs de dois lances de grande perigo permitindo a defesa nas duas situações de Simão.
Árbitro começou bastante bem mas a partir dos 35 minutos teve uma actuação recheada de erros!

Sem comentários: