30 abril 2005

Empate com Vitória ali tão perto

Académico Viseu - V.Guimarães 1:1
Marcador Académico Viseu: Filipe (84 min)
Marcador V.Guimarães: Miguel (75 min)
Árbitro: Rui Santos, Auxiliares: Rui Capela, Henriques Rodrigues (C.A. Bragança)

Académico Viseu: André, Bruno, Calico, Simões, Patricio, Abner (Caldeira, 78min), Costa, André, Vitor Bruno, Ito (Mário, 52 min), Filipe.
Suplentes não utilizados: Bruno, Jorge, Fábio Santiago e Fábio Ribeiro.
Treinador: Zé Pipo.

V. Guimarães: Pedro Freitas, Barata, Zé Pedro, Rocha, Vitinha, Jorge (Joni, 56 min), Cascavel (Pinto, 77 min), Miguel, Diogo, Carneiro e Chequerov (Filipe Ribeiro, 83 min).
Suplentes não utilizados: Paulo, Rodrigues, Mendes e Filipe Vaz.
Treinador: Rogério Rodrigues.

Cartões:
Amarelos Académico Viseu: Vitor Bruno (55 min), Calico (61 min) e Costa (90 min)
Amarelos V.Guimarães: Vitinha (8, 60 min), Carneiro (66 min), Rocha (71 min), Miguel (76 min) e Barata (94 min)
Vermelhos V.Guimarães: Vitinha(60 min, acumulação), Diogo (78 min)

Ao início da partida o empate puderia ser um resultado que se desejava, pois o Académico defrontava um dos mais fortes candidatos ao título neste escalão. Mas pelo que se assistiu no Estádio dos Trambelos a vitória esteve também bem perto.
Foi pena não se ter conseguido tal objectivo pois o Académico daria um passo ainda maior rumo à manutenção.
Desta forma o Académico começou a partida da melhor forma e Costa aos 5 minutos leva Pedro Freitas a defesa bastante apertada sequência de um livre. Logo de seguida o mesmo jogador perde uma boa hipotese deixando-se antecipar pela defesa minhota.
Após estes 10 minutos iniciais o Guimarães reage e por intermédio de Diogo leva por duas vezes o perigo à baliza de André.
A partir dos vinte minutos o equilibrio foi a tónico dominante só sendo interrompido por duas vezes (uma para cada equipa) mesmo em cima do intervalo. Nesse minuto final as duas equipas dispuseram por Filipe e Diogo de lances perigosos mas onde o empate sobreviveu.
Na segunda parte o Guimarães consegue empurrar o Académico para terrenos muito atrasados, de onde saiam com rápidos contra-ataques mas sem levar grande perigo à baliza vimarenense.
Aos 60 minutos Vitinha é mal expulso por acumulação de amarelos onde ficou um critério muito rigoroso por parte de Rui Santos.
Passado 10 minutos surge o caso do jogo quando num lançamento de bola, Zé Pipo faz entrar uma bola no terreno a pedido do árbitro mas Diogo de uma maneira ingénua protesta com este. Esta situação levou à sua expulsão por indicação do árbitro auxiliar.
Com esta situação assistiu-se a momentos desgradáveis quer dentro do campo, mas principalmente fora do terreno quando os adeptos dos dois clubes. A lamentar tal situação!
Quando a situação foi controlada, e voltando ao futebol Miguel aos 75 minutos marca da melhor forma, inaugurando o marcador.
A partir desse momento o Académico tenta o empate o qual consegue à passagem dos 84 minutos num remate de longe que surpreendeu Pedro Freitas.
Com o empate conseguido o Académico fez recuar um Guimarães reduzido a 9 elementos e só não obteve a vitória por alguma precipitação na hora h!
Arbitro esteve mal, ao assinalar alguns lances erradamente o que fez irritar os adeptos e as equipas.

Uma ultima palavra para lamentar tudo o que se passou quer dentro quer fora do relvado em que nada dignificam este desporto que se quer longe de GUERRAS e VIOLÊNCIA. Triste!

Sem comentários: