27 fevereiro 2005

Maturidade ditou derrota dos Iniciados

Académico Viseu - Beira Mar 0:3
Golos Beira Mar: Dias(8 min), Marco(56 min) e João Oliveira(66 min)
Árbitro: Luis Brás, Auxiliares: Marco Pinto e André Silva (C.A. Guarda)

Académico Viseu: Rúben, Ricardo (Fábio, 63 min), Nuno Pais, Antony(André Filipe, intervalo), Kauskas, Tiago, Emanuel, Nicolau(Fábio, 63 min), Mikael, Zé Luís(Lima, intervalo) e Nuno Joel.
Suplentes não utilizados: Stephane, Bruno e João Lourenço.
Treinador: Paulo Chaves.

Beira Mar: Gonçalo, João Almeida, Bruno, Gonçalo Pinhal, Elton, Marco (Gamelas, 56 min), Hugo, Dias(Moreira, 60 min), Daniel Costa(João Oliveira, intervalo), Daniel Neto e Praia.
Suplentes não utilizados: Tiago, Carlos, Miguel e Luís Dias.
Treinador: José Alexandre.

Foi uma partida onde se defrontavam duas equipas com distintos objectivos. O Académico tentava acabar com uma vitória o seu campeonato e o Beira Mar ao pontuar transformar-se em campeão de série. Desta forma estava em perspectiva um bom jogo o que aconteceu em poucos momentos da partida.
Pode-se dizer que o Beira Mar com uma equipa madura conseguiu aproveitar da melhor forma os erros que a defesa viseense deu.
Desta forma logo aos 8 minutos Dias inaugura o marcador quando nunca desatenção aproveita da melhor forma.
O Académico a partir daí e até ao intervalo, tenta o empate e Nuno Joel por duas vezes por pouco não consegue esse objectivo. Enquanto isso, o Beira Mar sempre matreiro tenta em rápidos contra-ataques ampliar o marcador.
Na segunda parte assistiu-se às mesmas acções e tal como na primeira parte viria a ser o Beira Mar a marcar o segundo quando numa bola que estava dada como segura por o improvisado guarda-redes academistas, esta foge do seu controlo e Marco aproveita para a chutar e desta forma ampliar o marcador.
Para finalizar aos 66 minutos e aproveitando a vantagem númerica que dispunha desde os 56 minutos o Beira Mar por intermédio de João Oliveira consegue novo golo.

A vitória é justa embora por números excessivos pois o Académico não foi inferior a esta forte equipa do Beira Mar que soube aproveitar todos os erros academistas.
Árbitro a nível técnico bem, enquanto que a nível disciplinar esteve mal ao não ter o mesmo critério na amostragem dos cartões.

Duas palavras finais. Uma de parabéns para a turma do Beira Mar que conseguiu com esta vitória ser campeã de série e votos de sucesso na fase seguinte.

A ultima e bastante especial para a equipa do Académico que contra tudo e todos conseguiu uma prestação positiva e mesmo não conseguindo o apuramento para a fase seguinte são uns CAMPEÕES.
O meu obrigado para todos os elementos desta equipa (desde jogadores à equipa técnica e delegados) que se mostraram sempre receptivos a ajudar neste projecto que é dar voz aos mais novos!

Sem comentários: