28 novembro 2004

Vitória dificil por números gordos

Académico de Viseu - Satão 3:0
Marcadores: Fernando (67 min), Tiago(72 min) e André Pereira (75 min)
Árbitro: António Carlos, Auxiliares: Paulo Lemos e Ricardo Miguel (C.A. Castro Daire)

Académico de Viseu: Tiago, José Santos, André, Fernando, Marcelo, Tiago Jorge, Joel, Jorge (Márcio, 64 min), João Aguiar(André Ferreira, 56 min), Francisco e Toipa (Daniel, 72 min).
Treinador: Prof. Raposo
Satão: Samuel, Telmo (André Muchois, 46 min), Bomboca, Basílio (Zé Augusto, 72 min), Mauro, Rui, Miguel, Calhau, José Carlos, Marcelo, Zé António.
Treinador: Adolfo Caria

Foi um jogo bem agradável e emotivo que os poucos espectadores tiveram o prazer de assistir. Desta forma quem olhar para o resultado final não compreende o enorme equilibrio que foi este jogo.
Assim a primeira parte foi equilibrada e embora sem flagrantes hipoteses de golo, a partida foi uma agradável surpresa, onde o satão surpreendeu com o seu poderio físico que tudo fez para eliminar a técnica academista. Desta forma o empate era o resultado mais justo ao final da primeira parte!
A segunda parte mostrou duas equipas dispostas a marcar e seria o Satão que iria ter a primeira grande oportunidade de golo quando Marcelo falha o golo.
O Académico viria a fazer as alterações exactas, retirando Jorge e João Aguiar entrando dois elementos que iriam ter papel importante no resultado final.
Desta forma quando passava os 67 minutos, Basílio algo ingenuamente faz falta sobre Fernando. Seria este próprio que iria se encarregar de marcar, o qual não desperdiçou para abrir o marcador .
Passado 5 minutos, numa jogada bem delineada por Toipa, este passa para Tiago que só tem que confirmar o golo.
O resultado iria ser ampliado por André Pereira quando este empurra a bola para o interior da baliza após uma boa jogada de Fernando.
Chegaria o final da partida onde o resultado é demasiado dilatado para a entrega do Satão.
Embora contestada sem razão boa arbitragem.

Sem comentários: