27 novembro 2004

Moral sobe com vitória nos ultimos instantes

Académico de Viseu - Rio Ave 1 : 0
Marcador: Filipe (87 min)
Árbitro: Renato Gonçalves Auxiliares: Paulo Dias e Marco Vieira(C.A. Guarda)

Académico de Viseu: Márcio, Bruno, Calico, Patrício, Jorge (Ito, intervalo), Mário, Costa, Caldeira (Ricardo,80 min), Fábio Santos, André e Vitor Bruno (Filipe, 66 min).
Treinador: José Pipo
Rio Ave: China, Pedro, Vítor, Gualter, Raposo, Tiago André(Nando, 90 min), Palmeira, André Serrão, Duarte, Elísio(Abílio, 72 min) e Berto(André Santos, 81 min).
Treinador: Lima Pereira

Quando o empate parecia ser o resultado final, o Académico por intermédio de Filipe consegue uma vitória que procurava à muito tempo. Esta vitória poderá ser um elixir para a turma viseense lutar ainda com mais forças pela manutenção.
De resto foi uma partida bastante fraca e onde as equipas poucas ocasiões de golo proporcionaram.
Desta forma no início da partida o Rio Ave dominou e teve um lance duvidoso, quando André Serrão cai na área academista mas onde o arbitro não considerou qualquer falta.
Por parte do Académico o nervosismo era muito e para mostrar isto o primeiro lance de perigo do Académico na primeira parte surge aos 26 minutos quando Mário remata com perigo a baliza vilacondense. O Rio Ave em seguida proporcionou a André uma boa defesa.
Mesmo a terminar a primeira parte Costa ganha uma bola e chuta levando a bola a rasar a baliza.
A segunda parte foi mais quesilenta e lenta e onde só nos 15 minutos finais houve perigo. assim aos 77 minutos o Rio Ave só se pode queixar de si quando falha o golo de modo quase escandaloso por intermédio de 4 jogadores. Como resposta andré arranca desde o seu meu campo e aparece isolado em frente do guardião China, fazendo-lhe um chapeu um pouco alto.
Aos 85 minutos surge o lance que levantou mais contestações quando o árbitro auxiliar assinala um fora de jogo inexistente ao ataque vilacondense.
Como resposta Filipe aproveita um lance confuso na área visitante e faz o golo solitário da partida.
Árbitro com uma actuação onde se apontam alguns erros sendo o maior o fora de jogo anteriormente comentado. Todavia este lance não daria logo pois André fez uma enorme defesa perante o atacante que surgiu-lhe pela frente.


Sem comentários: