31 outubro 2004

Vitória suada!


Académico Viseu - Taboeira 3:1
Marcadores Académico: Mickael(6 min) e Nuno Joel (30, gp e 40 min) .
Taboeira: Xico (60 min)
Árbitro: Rui Dias, Auxiliares: Sérgio Pedro e Ricardo Fontes (C.A. Castelo Branco)

Académico de Viseu: Cristiano, Beto (Manuel, intevalo), Nuno Pais, Ricardo, Tiago, Nicolau (Kauskas, 65 min), Ricardo Simões, Emanuel, Nuno Joel (André,70 min), Zé Luís e Mickael
Treinador: Vitor Santos
Taboeira: Joel, João Tiago, Reis, Simão Cruz, Renato, António Soares (Xico, intervalo), Nélson, Brayan (Oliveira, 50 min), Pedro Rita(Bruno Tavares,intervalo) Rocha e David (Carpinheira, 60 min).
Treinador: Amilcar Almeida

Com um terreno bastante pesado devido à forte chuvada previa-se um confronto duro, mas para agradável surpresa fou um bom jogo, onde as equipas lutaram sempre pela conquista dos três pontos.
Desta forma o Taboeira com uma equipa forte e com elementos bem constituídos iniciaram a partida a dominar empurrando a turma local para o seu campo. Mas na primeira oportunidade que o Académico dispôs marcou, por intermédio do irrequieto Mickael que numa recarga a uma bola vinda da poste não hesita e inaugura o marcador.
Como resposta a este golo o Taboeira reassume o domínio do jogo, e neste periodo teve algumas hipoteses flagrantes de golo onde a actuação atenta de Cristiano evitou males piores para a turma visitada. E foi numa jogada onde Mickael partiu os rins aos defesas visitantes e ao centrar a bola bate na mão de um adversário. A dúvida fica mas dá-se o benefício ao arbitro que se encontrava mesmo em cima do lance. Nuno Joel chamado a concretizar não enjeita tal oportunidade e amplia a vantagem. A finalizar a primeira parte Joel, faz uma defesa quase impossível quando consegue tocar na bola quando esta ressalta num seu colega e tomava o caminho da baliza!
Chegava-se ao final da primeira parte com uma vantagem algo exagerada do Académico premiando a concretização da turma local e condenando a inépcia atacante da turma visitante.
Com as mexidas a turma do Tabueira assume o controlo do jogo e o Académico têm a oportunidade de fazer o que bem sabe, ou seja o contra-ataque e desta forma Nuno Joel, bisa, quando chuta cruzada sem qualquer hipóteses para Joel.
A perder por três o Taboeira sobe no campo e aos 51 minutos Xico cruza a bola que passa a frente da pequena área cademista sem que ninguem lhe tenha tocado. Em resposta boa jogada entre Nuno Joel e Mickael, cabeceando este levando a bola a passar perto da barra.
Aos 55 minutos Rocha aparece isolado mas não consegue reduzir, situação que ia ser concretizada à passagem dos 60 minutos, quando Xico aproveita uma falha da defesa academista e remata cruzado não dando hipoteses a Cristiano. Era o coroar de uma atitude bem positiva, onde se apostou no ataque.
A turma visitante acreditou e no espaço de 3 minutos têm duas grandes oportunidades onde Cristiano é chamado a mostrar serviço.
Todavia este pressing final não produziu mais golos chegando-se ao fim sem qualquer alteração.
Boa arbitragem, havendo que dar o benefício de dúvida na grande penalidade assinalada!

Uma palavra para as duas equipas que não se refugiaram no estado do campo para um jogo mau e deram um bom espectáculo. Para a turma do Taboeira uma palavra de alento pois mostraram terem uma excelente equipa e para o Académico a confirmação do bom momento que atravessam!

Sem comentários: