14 março 2004

Vitória mágica dos Juniores

Académico de Viseu - Boavista 2:1
Golos do Académico: Lopes (56min) e Cláudio (85min)
Golo do Boavista:Carlos Manuel (21min)
Árbitro: Rui Torres e Auxiliares: Rui Pereira e Rui Ferreira , do CA de Braga

Académico de Viseu: Batista, Fabiano( Alvaro, 45 min), André, Calico( Paulo, 76 min), Tiago, Rocha, Costa, Vítor, Lopes, Ito( titá, 74 min) e Cláudio. Treinador: José Pipo
Boavista: Marco, Steven, Nelson, Bruno João, Bruno Alves(Nuno Oliveira, 86 min), Carlos Manuel, Félix, Renato(Rui Costa, 61 min), Paulo Gomes, Hugo Monteiro(Fábio Ribeiro, 87 min) e Bruno Cristiano. Treinador: Queiró

Foi mais uma vitória brilhante dos jovens academistas e como que por magia conseguiram driblar um resultado desfavorável tornando-o numa saborosa vitória.
Assim a primeira parte o Boavista consegue um ascendente na partida e didfruta de algumas hipóteses para inaugurar o marcador.
Deste modo, não admirou que aos 21 minutos a turma de Queiró se tivesse adiantado no marcador. Na sequência de um pontapé de canto apontado na esquerda, Paulo Gomes desviou ao primeiro poste, aparecendo Carlos Manuel ao segundo a atirar para o fundo da baliza de Batista.
Até ao intervalo a reacção academista foi ténue e que não conseguiu ultrapassar o bom esquema boavisteiro, havendo um lance muito duvidoso aos 40 minutos onde nos parece ficar uma grande penalidade por marcar a favor a penalizar uma falta sobre Lopes.
Todavia no intervalo os jovens academistas tomaram a "porção da vitória" e realizaram uma segunda parte de luxo onde conseguiram dar a volta ao marcador.
Com um arranque melhor o Académico chega ao empate aos 56 minutos, numa recarga de Lopes, depois de um tiro que Marco defendeu.
A partir daí foi uma cavalgada rumo á vitória onde o Académico dispôs de inúmeras hipóteses e quando já se aproximava do final a justiça veio e num remate mágico do Cláudio a bola só para no canto superior direito do guarda-redes boavisteiro levando ao rubro os numerosos adeptos.
Foi uma vitória justa, onde o árbitro esteve mal!

Resultado:
Braga - Leixões 2:1
Classificação





Clube J V E D GM GS Pontos
Académico Viseu2200316
Boavista2101223
Braga2101220
Leixões2002130

Sem comentários: