06 março 2004

Brilhante

Leixões - Académico de Viseu 0:1
Golo do Académico: Lopes (50 minutos)
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Rui Tavares e Assistentes: Emanuel Martins e Pinto Neves C.A Coimbra

Leixões: Fonseca, José Augusto, Kruss, João Araújo, Sérgio, Paiva, Pedro Tavares( Ricardo Sousa, 46 min), Bastos(Rui André, 80 min), Wesllem, Paulo Tavares e Menezes Treinador: Luís Luís

Académico de Viseu:Batista, Fabiano, André, Calico(Paulo, 85 min), Tiago, Vítor, Costa, Álvaro´(Rocha, 46 min), Lopes, Ito(Titá, 66 min) e Cláudio Treinador: José Pipo

Os jovens academistas começaram da melhor forma a segunda fase dos Juniores ao vencerem o Leixões. É mais uma vitória desta equipa que passou de surpresa a uma certeza!
Os locais entraram a pressionar e conseguiram criar duas soberanas oportunidades de marcar, negadas pelo guarda–redes Batista, a figura do jogo, ao cotar-se como o melhor homem em campo. Aos poucos o Académico libertou-se das amarras do Leixões e consegue também ela protagonizar lances que levaram o pânico a defensiva leixonense.
Na segunda parte o Académico assume o controlo do jogo e num contra–ataque rápidos, Lopes bateu Fonseca sem hipótese para este. Ao contrário do que se pensaria, continuou a ser a turma forasteira a mais perigosa e que melhor se mostrou a defender, com Batista a chegar e a sobrar para as encomendas.
Aos 75 surge o caso do jogo onde o Leixões teve uma soberana ocasião para marcar que foi uma grande penalidade que só o árbitro viu mas que o guarda-redes academista conseguiu defender dando ainda mais alento á turma academista que conseguiu montar nestes 15 minutos finais uma teia, a qual não foi batida pela turma leixonense.
O árbitro esteve mal, no lance da grande penalidade e revelou um claro benefício dado á turma da casa!

Resultado:
Boavista - Braga 1:0

Classificação





Clube J V E D GM GS Pontos
Académico Viseu1100103
Boavista1100103
Braga1001010
Leixões1001010

Sem comentários: