30 março 2004

Académico perde com o Porto em Iniciados

F.C. Porto - Académico de Viseu 3:0

O Académico de Viseu de iniciados deslocou–se ao porto para defrontar a equipa favorita ao titulo do nacional o todo poderoso F.C.Porto, de uma forma corajosa e sem grandes receios o que surpreendeu o adversário que não estava à espera atitude, acabando por ter de se remeter a um intenso domínio academista.
No entanto o Porto equilibra a partida já muito perto do final da primeira parte. O Académico muito bem escalonado nos seus três sectores e com um futebol prático e agressivo quase conseguiu a surpresa no estádio do porto com excelentes jogadas de futebol com o seu meio campo a funcionar em pleno com Rafael e João a distribuir jogo para os avançados João e Mickael a finalizar mas acabando o guarda redes portista por ser o responsável pelo nulo verificado na primeira parte do encontro.
A segunda parte novamente o académico a agigantar-se com uma defesa sempre segura o académico tem o domínio do jogo acabando por vezes por enervar o adversário que à passagem dos 60minutos tem uma ajuda preciosíssima da equipa de arbitragem num fora de jogo claríssimo que só esta equipa não viu o porto chega ao seu primeiro golo. O académico ainda esboça alguma reacção mas com uma equipa de arbitragem de atitude indecorosa, a missão é impossível, pois todo o trabalho que fizeram foi em prol da destruição do excelente futebol que a equipa forasteira construía, mesmo assim num dos lances em que os jogadores puderam beneficiar da implacável atitude pejorativo deste juiz, Sousa num remate de raiva leva a bola a embater na barra da baliza do porto. Só que a adversidade haveria de acompanhar esta equipa que após duas desatenções da até aqui irrepreensível defesa academista deita tudo a perder ,pois a equipa do porto aproveita para aumentar a vantagem. Diga-se em abono de verdade que é um resultado demasiado pesado para esta equipa que tudo fez para sair do campo do adversário com um resultado positivo, mas houve demasiadas incidências e adversidades que são impossíveis de ultrapassar só com a força de vontade e a competência. Excelente moldura humana.

Sem comentários: