21 setembro 2003

Infelicidade dita primeira derrota dos Juvenis

Académico Viseu - Oliveirense 0-1
Golo da Oliveirense: Fábio (29 minutos)
Perante bastante público, as duas equipas evoluiram num terreno que denota várias carências o que prejudica o espectáculo, pois é um piso bastante irregular.
Mesmo assim as duas equipas tentaram dar o seu máximo, o que conseguiram e onde a equipa da Oliveirense conseguiu levar os três pontos de uma maneira um pouco injusta! O empate seria o resultado mais justo perante o que se viu. Com duas partes completamente distintas onde cada equipa dominou uma parte esse seria o resultado mais justo!
Na primeira parte assistiu-se a um maior domí­nio da Oliveirense que seria premiado por um golo resultado de uma jogada de Fábio, onde se denotou alguma permissividade da defensiva academista não conseguindo evitar o remate por parte deste jogador. Assim aos 29 minutos, a Oliveirense colocava-se em vantagem qua não mais largou.
Após o intervalo, o Académico pressionou durante os restantes 40 minutos mas não conseguiu os seus intentos. Foi uma segunda parte de muito pressing por parte dos academistas, que resultou que aos 15 minutos os academistas conquistassem uma grande penalidade( falta sofrida sobre Zé Alfredo, acabado de entar). Infelizmente Carlitos viria a falhar a grande penalidade, vítima da grande pressão colocada pelo público.
Mesmo com esse desperdí­cio os academistas não baixaram os braços e empurraram a turma forasteira para terrenos bastante perigosos. Assistiu-se a 25 minutos de sufoco, onde a Oliveirense conseguiu da melhor forma preservar tão preciosa vantagem. Seria somente aos 41 minutos que a Oliveirense teria uma jogada de grande perigo que resultou na defesa soberba do academista Guilherme.
Por tudo o que se viu o empate seria o mais justo! Arbitragem muito boa.
Por último duas notas essenciais: a grande ajuda por parte da Oliveirense ao colocar os nomes dos jogadores nas camisas. De referir também que ostentavam números bastantes curiosos que iam deste o 32 até ao 89.
Outra das notas é o de lamentar o comportamento do público perante os jogadores locais, principalmente sobre Carlitos que colocaram muita pressão sobre jovens que pela sua idade não é o mais adequado. É de lamentar ver o público a assobiar um jogador da equipa local e pressiona-lo de tal forma que resultaria primeiramente na falhanço da grande penalidade e em seguida a motivar a sua saí­da do campo, numa substituição que o Professor Raposo fez para preservar o jogador. Lembrem-se que este jovens nada recebem e jogam por amor ao clube o que parece que não acontece com alguns dos adeptos!

Sem comentários: