31 agosto 2003

Empate merecido dos Juvenis no início do Campeonato

CAF - Pasteleira 2:2

Golos Académico: Carlitos( 38 minutos, grande penalidade), Fábio( 45
minutos)
Golos Pasteleira: Tchocomar(19 minutos), Santiago(34 minutos)

Após um interregno de um ano, onde esteve nos Regionais a disputar o respectivo campeonato, os jovens academistas voltaram a jogar no campeonato nacional do respectivo escalão.
Perante uma equipa que sabe o que quer e bastante adulta mediante a idade dos jovens jogadores, os academistas "arrancaram" um precioso empate.
Assistiu-se inicialmente a um pressing por parte dos jovens academistas mas que foi habilmente ultrapassado pela maturidade dos jovens do Pasteleira. Ao fim dos primeiros 10 minutos, o Pasteleira assume o controlo do jogo, o qual iria ser premiado com um golo por parte de Tchocomar, aos 19
minutos. Foi uma cabeça triunfal que só parou nas redes contrárias.
Previa-se uma reacção natural dos jovens academistas, o que aconteceu, mas que viriam a ser novamente surpreendidos por parte de Santiago aos 34 minutos, aproveitando da melhor forma alguma facilidade da defesa academista.
Puderia ser a "machadada" final mas não foi o que aconteceu, pois os jovens academistas fortemente apoiados pelo público local, conseguiram passados apenas 4 minutos arrancar uma grande penalidade, em falta sobre Fábio. Chamado a concretizar Carlitos não dá qualquer hipóteses ao adversário contrário.
Foi com este resultado que se chegou ao intervalo.
Após uma merecida pausa, o Académico entrou melhor e aos 5 minutos, Fábio consegue o merecido empate, finalizando uma bonita jogada arquitecta pelos jovens academistas.
Até ao final assistiu-se a mais algumas jogadas que resultaram em grandes defesas por parte de ambos os guarda-redes. De referir que já em tempo de desconto, Pedro do Académico é expulso por acumulação de amarelos, o que leva o Pasteleira a tentar em vão o golo da vitória.
Finalizando foi um empate merecido por ambas as partes. De referir que se mantiverem o nível exibicional mostrado na 2 parte, os jovens academistas conseguirão atingir o principal objectivo: a manutenção. Uma palavra para o Pasteleira que tem uma equipa bem madura e composta por bons jogadores, em especial Santiago que revelou bastante potencial e que será certamente aproveitado.
Arbitro em bom nível com pequenos equívocos irrelevantes!

Sem comentários: